quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cuidados a ter em casa

Ontem aconteceu nos uma "gira" a Ana bateu com a porta e deixou, esqueceu-se, a chave na fechadura, e portanto esta deixou de funcionar... ficámos na rua!!! (houve mais umas cenas porque a Mariana ainda tava na escola e a Ana não tinha acesso à garagem para levar o carro, mas isto fica para outra oportunidade), na rua, com cara de parvos a olhar para a porta fechada, Bom resumindo, fui a uma loja de fechaduras pedir ajuda, e lá apareceu um mecânico de portas para dar uma ajudinha...
pôs-se a olhar para a porta -"humm, porta blindada, assim é mais difícil" e saca da caixa de ferramentas um.......
quadrado de plástico, não é uma chave, nem um alicate, nem tão pouco um pé de cabra, um quadrado de plástico com 30 cm de lado e não mais de 1,5mm de espessura, e começa o nosso mecânico de portas a enfiar o plástico entre a porta e a ombreira.
Tentou devagarinho de inicio, e ZÁS, o tipo demorou no máximo 20 segundos a abrir a porta, com um mero plástico e mais nada... Zás. Portanto meus amigo quando em casa FECHAR A PORTA NA TRANCA, TRANQUEM AS PORTAS SEMPRE, os tipos entram em casa tiram o que conseguem sem fazer barulhos e voltam a fechar a porta e não ficam marcas nenhumas.

Repetindo, tranquem as portas quando estiverem em casa sempre, não custa nada. Só vendo para crer a porta abriu-se num apiçe


http://aeiou.expresso.pt/assaltos_a_residencias_disparam_85_no_final_do_ano=f490964

2 comentários:

cagarro disse...

Mas que Loucura!!!

Como é possivel

Ainda bem que tudo acabou em bem

Beijos

jc disse...

onde é que vendem esse cartolina de plástico????