sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sorte....

Ouvi hoje de manhã nos "Sinais" da TSF e não resisti partilhar
 

 
"Entre uma infinidade de hipóteses de não teres nascido, saiu-te a sorte de teres nascido.
Se te tivesse saído a "sorte grande", haveria gente que se admiraria de isso te ter acontecido.
Tu mesmo dirias talvez que parecia um "sonho", que era inacreditável, que ainda não tinhas caído em ti do assombro.
Mas essa sorte foi a de um número entre dezenas de milhares ou mesmo centenas.
Mas teres nascido é ter-te saído a sorte entre biliões e biliões e biliões de hipóteses negativas.
Saiu-te o número inscrito numa areia do universo.
Tens pois o privilégio incrível de veres o sol, as flores, os animais. De ouvires as aves e o vento. De.
E todavia, como esqueces isso tão facilmente.
Breve tudo se te apagará em silêncio. Breve a oportunidade de estares vivo cessou.
Provavelmente ninguém mais saberá que exististe. E mesmo dos que o souberem, não se saberá um dia.
Num momento não muito longínquo morrerá o último homem sobre a face da Terra.
Esse é, aliás, o momento da tua própria morte, porque tu és o primeiro e o último homem que nasceu.
Tudo é rápido e contingente e miraculoso. Tudo é rápido e sem consequências.
A única consequência és tu e a vida que viveres. Não a desperdices.
Não inutilizes a fabulosa sorte que te calhou.
Vê. Ouve. Pára, escuta e olha, que a morte vai a passar.
E terás cumprido ao menos, para com o universo, um pouco do teu dever de gratidão."


Vergílio Ferreira, in Pensar
 
 
 
Feliz e Santo Natal para todos
 
Beijos
 
Gonçalo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ena pá, a postar do iPad, muito fixe, pode ser que assim aqui venha mais vezes... Acho que sim.

Ou se calhar não, não sei carregar fotos... Logo se vê.

Gonçalo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Não tenho tido vontade nenhuma

de aqui vir, a história de Facebook acabou com o desejo de postar em formato blogue!!!

Fará sentido?
se calhar não, mas que é muito mais facil é!!!

só por piada vou postar uma foto tb




"Bicicreta" que acabei de encomendar!!! ORBITA   Exacto ORBITA